Características das Banheiras com Porta

Publicado a : 09/06/2016

Por vezes, algo tão necessário, reconfortante e relaxante como um banho pode ser das coisas mais difíceis de obter.

Entrar e sair de uma banheira torna-se uma missão praticamente impossível, principalmente quando o equilíbrio está comprometido, a força já não é o que era, em suma, quando a mobilidade está reduzida.

Para além disso, a banheira torna-se um sitio propenso a acidentes, principalmente quedas. Falta de apoios e o pavimento escorregadio, associado à pele molhada, são os principais fatores. Importante ainda referir que auxiliar um banho na banheira não é tarefa fácil para o cuidador.

A posição em que se vê obrigado a estar, para além do esforço que tem que fazer para auxiliar na entrada e saída, origina dores e lesões músculo esqueléticas, o que torna a banheira num acessório dispensável, abdicando-se assim das inúmeras vantagens que um banho possuiu.

O banho deveria fazer parte de todas as rotinas de higiene, e deveria estar presente em todos os processos de reabilitação.

Água quente promove o relaxamento muscular, diminuiu as dores músculo esqueléticas, diminui a espasticidade, melhora a circulação, aumenta a mobilidade articular, aumenta a força, promove o exercício e o movimento e auxilia na manutenção da integridade dos tegumentos.

Como forma de tornar os banhos acessíveis a todos, sugerimos as banheiras com porta.

Torna-se assim possível entrar, ou deslizar, conforme os casos, sem ter que ultrapassar nenhum obstáculo de maior, e sentar num banco especialmente desenvolvido para tornar o momento do banho num momento de relaxamento e fortalecimento. Verifique isto mesmo num  vídeodo nosso parceiro italiano.

Para alem disto, o chão é antiderrapante e existem pontos de apoio, para segurar e auxiliar na entrada e saída.

De forma a colmatar as necessidades da maioria da população, existem vários tipos de modelos. Um correto levantamento das necessidades, expectativas e condições habitacionais é fundamental para uma escolha acertada.

Associado ao banho, estas banheiras possuem ainda sistemas de jatos de agua e ar, que permitem uma sensação de massagem, bem como uma estimulação sensório-motora e circulatória.

É importante a visita de um especialista a casa do utilizador para avaliar a situação individual de cada pessoa e para recomendar a banheira ideal tendo em consideração alguns aspetos como:

A escolha do modelo: Existem inúmeros modelos e opcionais que pode colocar em quase todos eles. Informe-se sobre qual o mais adequado ás suas necessidades, para poder usufruir ao máximo da sua banheira.

Espaço disponível: Verifique o espaço que tem disponível e escolha o modelo mais adequado.

Altura e tipo e assento: Os modelos também variam no tipo de assento. Verifique qual o mais adequado para si, quer em altura, quer em inclinação.

 Para aceder a mais informações visite o nosso Website www.i-movemais.pt ou contacte-nos para o número 808 917 616. Pode agendar uma visita do especialista a sua casa de forma gratuita e sem nenhum compromisso.

 A sua autonomia é a nossa paixão! 





portugal2020